quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A escola Alberto Conte conta tua história!













Este blog é mais um espaço para quem, em algum tempo, estudou, trabalhou, conhece ou conheceu alguém que se identifica com o antigo IEPAC
- Instituto de Educação Professor Alberto Conte, hoje Escola Estadual Professor Alberto Conte, que ficava na, também antiga, Avenida Campos Sales, hoje Avenida Mário Lopes Leão. Mas, ainda bem, continua em Santo Amaro... Uma escola que completa 60 anos!


Escola Estadual Professor Alberto Conte
Avenida Mário Lopes Leão, 120 – Santo Amaro

23 comentários:

Daisy disse...

Adorei ter encontrado este blog.
Tenho mtas fotos para postar.
Como faço?
Daisykirida@hotmail.com

maria alice disse...

Nossa! quanta saudades...dos professores (Paulão de geografia, Helena de inglês, Celeste de português, Cida Queiroz, Carlos Pincelli, Adelma, Mª José Guedes...), dos colegas...das peças de teatro que escrevíamos, ensaiávamos e apresentávamos na semana das crianças, para os pequenos da EMEI Borba Gato...aí me formei professora, leciono há 26 anos...ano passado encontrei com a d. Anézia e parei prá papear...ê tempo bom! obrigada pela possibilidade de lembrar e reviver tudo isso.

DFMarco disse...

Olá, que emoção imensurável senti ao encontrar por acaso este impecável blog dedicado a esta escola, que foi palco de momentos inesquecíveis em minha vida, com toda a certeza. Meu nome é Daniel Fernando Marco, e fui aluno do Conte no período entre os anos de 1996 e 1998, sendo que o auge de minha estada foram os anos de 1996 e 1997, onde tive a oportunidade de conhecer muita gente boa e também de fazer amigos para a vida inteira.
Um grande abraço para os criadores e responsáveis por esta mais do que justa homenagem à uma das mais importantes e acolhedoras escolas onde tive a honra de ser aluno.

samara disse...

oi eu estudei nesta escola amei o jeito de ensino, estudei no periodo de 1993, e gostaria de reencontrar as minhas amigas que perdi o contato os nomes são aliene Raquel e Priscila elas foram do 1º b me ajudem a encontra-las. desde ja agradesço Samara

alexandra disse...

Sou Alexandra, fui da turma de 1995 me recordo de todos os meus colegas, foram momentos bons, estudei bastante, mas as recordações são imensas.

me escrevam se voces forem desta época.
alexandra_barbosa@hotmail.com

um abraço,

Alexandra Barbosa Alves

magiadotoque disse...

Nosssa que legal achar esse bloq, gostaria de aproveitar para perguntar se vc sabe e como consigo a lista dos nomes de alunos que estudaram no terceiro colegial em 1979 turma da noite.

Alessandro "Lelé!" disse...

Caramba!

Estudei aí em 1993... 1o. C Tarde...

Bons tempos, excelentes momentos, grandes pessoas e enormes saudades destes dias... Conteatro, vôlei, momentos muito bons aí passados.

Enfim, fantástico poder compartilhar essas emoções...

Um grande abraço!

Biianka Rokeira' disse...

amei o bloog

STILO BASICO disse...

Estudei no Alberto Conte entre os anos de 1978 e 1980, o ensino era muito bom e a moçada precisava mesmo se esforçar prá passar para o ano seguinte ... saudades.

renan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Voltolini disse...

Oi, alguem sabe se a escola tem um email de contato? Poderiam me enviar por favor? obrigado! Prof Voltolini (jcvoltol uol com br)

Rei leão da tribo de judá disse...

Olá estudei no alberto conte em 1996 e gostaria de encotrar alguem que tambem estudou, me passem informaçoes ok

wilson tutomu yabuta disse...

Fiz o curso de admissão c/ a prof. Lucinda Campos Rull e fiz o ginásio em 61/64. Lembro de alguns prof.: Clarice Canabrava de canto orfiônico, Maria Helena Varella de portugues (muito bonita),Gáudio de geografia, da também bonita prof. de frances (esqueci o nome dela), aliás, esqueci dos demais. Do severo inspetor Martins, (o alerta dele eram duas sonoras palmas), do show do Ari Toledo e do Juca Chaves no anfi-teatro, do início da febre dos Beatles, de alguns colegas: Enzo, Ana Regina Obata, Silvio, Margarida, Regina, Koiti Suda, Sei Motoyoschi, Sergio Seiji Ishibaschi e tantos outros que continuam jovens e peraltas em minha memória (alguns não eram peraltas, mas sim Caxias).
Quando será um novo encontro destes velhinhos e velhinhas? Adoraria participar!!!
Meu nome: Wilson Tutomu Yabuta e sempre estudei a noite e morava próximo a novinha biblioteca Kenedy

Rei leão da tribo de judá disse...

Procuro pela Fernanda que estudou ai em 2003 no 2m a tarde, eu a amo e quero me casar com ela, alguém poderia me ajudar??

zenaldo pereira souza disse...

Nossa!! Ki legal , lembrar dos tempos do 'Alberto Conte' a Fanfarra..o Festival de músicas, o Anfiteatro..fui dos anos 78/79 e 80...maravilha!!(discoteca)tinha o meu amigão Nélson Nakano, o Wálter...João Maconha...O Rodolfino..Rodolfão..o João Shiguera..a Helena(da capitã
o Fidelis), a Miriam Porto, Ah e o Pedrão Halterofilista...tudo isso no período da noite, Profª D.Ester(química), Gáldio..e tantos.VIM encontrar alguns na UNIB-(antiga Fac Princesa Isabel)..é isso aí..Dêem um alô ..inclusive aqueles que esqueci de mencionar..!!
abçs
zenaldo/capão

zenaldo pereira souza disse...

Nossa!! Ki legal , lembrar dos tempos do 'Alberto Conte' a Fanfarra..o Festival de músicas, o Anfiteatro..fui dos anos 78/79 e 80...maravilha!!(discoteca)tinha o meu amigão Nélson Nakano, o Wálter...João Maconha...O Rodolfino..Rodolfão..o João Shiguera..a Helena(da capitão Fidelis), a Miriam Porto, Ah e o Pedrão Halterofilista...tudo isso no período da noite, Profª D.Ester(química), Gáldio..e tantos.VIM encontrar alguns na UNIB-(antiga Fac Princesa Isabel)..é isso aí..Dêem um alô ..inclusive aqueles que esqueci de mencionar..!!
abçs qquer coisa: zenaldopersou@ig.com.br
zenaldo/capão

Fatima Duarte disse...

Nossa! Só agora conheci este blogger. Me formei em 1988. Nossa! Que saudade e vontade de saber do meu povo...Grande abraço a todos

Fatima Duarte disse...

Nossa! Só agora conheci este blogger. Me formei em 1988. Nossa! Que saudade e vontade de saber do meu povo...Grande abraço a todos

tafbox disse...

Estudei entre 79 2 82. Adoraria encontrar meus amigos dessa época. Parabéns ao criador do Blog

Thais disse...

Olá, eu me chamo Thais e estou fazendo uma pesquisa de mestrado sobre as exibições de cinema no Instituto Alberto Comte durante o período de 1961 a 1966. Se por acaso alguém tiver alguma informação, lembrança, foto... E puder compartilhar. Eu ficaria muito feliz.

Meu contato é: thaislara.pesquisa@gmail.com

Obrigada.

Regina Lúcia Fraga disse...

Quem quiser se comunicar c/ ex-colegas, entre no facebook. Existem alguns grupos de ex-alunos.

Regina L. Fraga (profª de química).

rainha.fraga@gmail.com

Sandra Andrade disse...

Também tive aula com o Paulão, foi o melhor professor que já tive! Saudades

Sandra Andrade(Me formei em 1989)

Sandra Andrade disse...

Também tive aula com o Paulão, foi o melhor professor que já tive! Saudades

Sandra Andrade(Me formei em 1989)