quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A escola Alberto Conte conta tua história!













Este blog é mais um espaço para quem, em algum tempo, estudou, trabalhou, conhece ou conheceu alguém que se identifica com o antigo IEPAC
- Instituto de Educação Professor Alberto Conte, hoje Escola Estadual Professor Alberto Conte, que ficava na, também antiga, Avenida Campos Sales, hoje Avenida Mário Lopes Leão. Mas, ainda bem, continua em Santo Amaro... Uma escola que completa 60 anos!


Escola Estadual Professor Alberto Conte
Avenida Mário Lopes Leão, 120 – Santo Amaro

36 comentários:

ALBERTO CONTE ANOS 60 disse...

Adorei ter encontrado este blog.
Tenho mtas fotos para postar.
Como faço?
Daisykirida@hotmail.com

Mª Alice Marcondes disse...

Nossa! quanta saudades...dos professores (Paulão de geografia, Helena de inglês, Celeste de português, Cida Queiroz, Carlos Pincelli, Adelma, Mª José Guedes...), dos colegas...das peças de teatro que escrevíamos, ensaiávamos e apresentávamos na semana das crianças, para os pequenos da EMEI Borba Gato...aí me formei professora, leciono há 26 anos...ano passado encontrei com a d. Anézia e parei prá papear...ê tempo bom! obrigada pela possibilidade de lembrar e reviver tudo isso.

DFMarco disse...

Olá, que emoção imensurável senti ao encontrar por acaso este impecável blog dedicado a esta escola, que foi palco de momentos inesquecíveis em minha vida, com toda a certeza. Meu nome é Daniel Fernando Marco, e fui aluno do Conte no período entre os anos de 1996 e 1998, sendo que o auge de minha estada foram os anos de 1996 e 1997, onde tive a oportunidade de conhecer muita gente boa e também de fazer amigos para a vida inteira.
Um grande abraço para os criadores e responsáveis por esta mais do que justa homenagem à uma das mais importantes e acolhedoras escolas onde tive a honra de ser aluno.

samara disse...

oi eu estudei nesta escola amei o jeito de ensino, estudei no periodo de 1993, e gostaria de reencontrar as minhas amigas que perdi o contato os nomes são aliene Raquel e Priscila elas foram do 1º b me ajudem a encontra-las. desde ja agradesço Samara

Unknown disse...

Sou Alexandra, fui da turma de 1995 me recordo de todos os meus colegas, foram momentos bons, estudei bastante, mas as recordações são imensas.

me escrevam se voces forem desta época.
alexandra_barbosa@hotmail.com

um abraço,

Alexandra Barbosa Alves

magiadotoque disse...

Nosssa que legal achar esse bloq, gostaria de aproveitar para perguntar se vc sabe e como consigo a lista dos nomes de alunos que estudaram no terceiro colegial em 1979 turma da noite.

Alessandro Seara disse...

Caramba!

Estudei aí em 1993... 1o. C Tarde...

Bons tempos, excelentes momentos, grandes pessoas e enormes saudades destes dias... Conteatro, vôlei, momentos muito bons aí passados.

Enfim, fantástico poder compartilhar essas emoções...

Um grande abraço!

Bianca Leandro . disse...

amei o bloog

Unknown disse...

Estudei no Alberto Conte entre os anos de 1978 e 1980, o ensino era muito bom e a moçada precisava mesmo se esforçar prá passar para o ano seguinte ... saudades.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Voltolini disse...

Oi, alguem sabe se a escola tem um email de contato? Poderiam me enviar por favor? obrigado! Prof Voltolini (jcvoltol uol com br)

Rei leão da tribo de judá disse...

Olá estudei no alberto conte em 1996 e gostaria de encotrar alguem que tambem estudou, me passem informaçoes ok

wilson tutomu yabuta disse...

Fiz o curso de admissão c/ a prof. Lucinda Campos Rull e fiz o ginásio em 61/64. Lembro de alguns prof.: Clarice Canabrava de canto orfiônico, Maria Helena Varella de portugues (muito bonita),Gáudio de geografia, da também bonita prof. de frances (esqueci o nome dela), aliás, esqueci dos demais. Do severo inspetor Martins, (o alerta dele eram duas sonoras palmas), do show do Ari Toledo e do Juca Chaves no anfi-teatro, do início da febre dos Beatles, de alguns colegas: Enzo, Ana Regina Obata, Silvio, Margarida, Regina, Koiti Suda, Sei Motoyoschi, Sergio Seiji Ishibaschi e tantos outros que continuam jovens e peraltas em minha memória (alguns não eram peraltas, mas sim Caxias).
Quando será um novo encontro destes velhinhos e velhinhas? Adoraria participar!!!
Meu nome: Wilson Tutomu Yabuta e sempre estudei a noite e morava próximo a novinha biblioteca Kenedy

Rei leão da tribo de judá disse...

Procuro pela Fernanda que estudou ai em 2003 no 2m a tarde, eu a amo e quero me casar com ela, alguém poderia me ajudar??

Unknown disse...

Nossa!! Ki legal , lembrar dos tempos do 'Alberto Conte' a Fanfarra..o Festival de músicas, o Anfiteatro..fui dos anos 78/79 e 80...maravilha!!(discoteca)tinha o meu amigão Nélson Nakano, o Wálter...João Maconha...O Rodolfino..Rodolfão..o João Shiguera..a Helena(da capitã
o Fidelis), a Miriam Porto, Ah e o Pedrão Halterofilista...tudo isso no período da noite, Profª D.Ester(química), Gáldio..e tantos.VIM encontrar alguns na UNIB-(antiga Fac Princesa Isabel)..é isso aí..Dêem um alô ..inclusive aqueles que esqueci de mencionar..!!
abçs
zenaldo/capão

Unknown disse...

Nossa!! Ki legal , lembrar dos tempos do 'Alberto Conte' a Fanfarra..o Festival de músicas, o Anfiteatro..fui dos anos 78/79 e 80...maravilha!!(discoteca)tinha o meu amigão Nélson Nakano, o Wálter...João Maconha...O Rodolfino..Rodolfão..o João Shiguera..a Helena(da capitão Fidelis), a Miriam Porto, Ah e o Pedrão Halterofilista...tudo isso no período da noite, Profª D.Ester(química), Gáldio..e tantos.VIM encontrar alguns na UNIB-(antiga Fac Princesa Isabel)..é isso aí..Dêem um alô ..inclusive aqueles que esqueci de mencionar..!!
abçs qquer coisa: zenaldopersou@ig.com.br
zenaldo/capão

Unknown disse...

Nossa! Só agora conheci este blogger. Me formei em 1988. Nossa! Que saudade e vontade de saber do meu povo...Grande abraço a todos

Unknown disse...

Nossa! Só agora conheci este blogger. Me formei em 1988. Nossa! Que saudade e vontade de saber do meu povo...Grande abraço a todos

tafbox disse...

Estudei entre 79 2 82. Adoraria encontrar meus amigos dessa época. Parabéns ao criador do Blog

Thais disse...

Olá, eu me chamo Thais e estou fazendo uma pesquisa de mestrado sobre as exibições de cinema no Instituto Alberto Comte durante o período de 1961 a 1966. Se por acaso alguém tiver alguma informação, lembrança, foto... E puder compartilhar. Eu ficaria muito feliz.

Meu contato é: thaislara.pesquisa@gmail.com

Obrigada.

Unknown disse...

Quem quiser se comunicar c/ ex-colegas, entre no facebook. Existem alguns grupos de ex-alunos.

Regina L. Fraga (profª de química).

rainha.fraga@gmail.com

Unknown disse...

Também tive aula com o Paulão, foi o melhor professor que já tive! Saudades

Sandra Andrade(Me formei em 1989)

Unknown disse...

Também tive aula com o Paulão, foi o melhor professor que já tive! Saudades

Sandra Andrade(Me formei em 1989)

Unknown disse...

Quantas saudades do Alberto Conte. Estudei de 1967 a 1971. Os professores eram excelentes. Não me lembro de todos, mas do Professor Gaudio, sempre vou me lembrar dele. Ele era excelente, aliás o Alberto Conte era excelência no ensino. Maria Imaculada da Silva

Unknown disse...

Será que estudamos na mesma sala ?
3° G noturno ?

Unknown disse...

Olá sou Gislene Amorim estudei nesta escola no ano de 1989 a 1991
Minhas amigas Debora, Cristiane, Simone e Margareth , entre em contato facebook Gislene Amorim Thomaz

Sergio F. Scarabotto disse...

Oi. Sou Sergio F. Scarabotto. Auxiliei a professora Iara na montagem de algumas peças do "Primeiro Conteatro Festival", na década de 90". Alguém tem fotos do evento?

Unknown disse...

Me formei no colegial na turma de 1974, e não encontrei mais meus colegas de turma. Tentei obter a lista com os nomes desta turma na secretaria da escola, mas os arquivos dela não consegue a lista. Alguma dica pra encontrar essa turma?

Unknown disse...

A minha turma era de 1982 e já não consegui localizar, acredito que seja pq não havia internet naquele tempo e acabamos nos perdendo

Beto disse...

Estudei no IEPAC , rua Campos Salles, sto Amaro nos anos de 1964 a 1970.
Desejo a todos os colegas bastante saúde. Quem quiser pode mandar e-mail
Alberto Ascoli Gomes
e-mail alberto.a.gomes@hotmail.com

Unknown disse...

Também queria! Fiz uma peça, nas ñ tenho nenhuma recordação

Valdemar Pereira de Lima disse...

Me lembro perfeitamente dessa escola, e já participei de uma festa nesse colégio, onde o meu irmão Sebastião Lázaro estudava na época, é uma boa escola, e com certeza ainda deve ficar por muitos anos nesse mesmo local.

Unknown disse...

Prezado
Eu também estudei no Alberto Conte
O professor de ginástica era Militar
O professor de francês contava a seguinte história
Se encontrava na porta de um banheiro um nome tirava o canivete e embaixo do toe escrevia um palavrão...
Luiz Silva

ivan disse...

Que bom encontrar esse blog! Tenho lembranças, se bem que, vagas, de minha passagem por esse colégio. Naquela época cursei o Científico voltado para medicina, o diferencial é que tínhamos aula de Biologia, não me lembro o nome do professor;só me lembro que ele adorava falar sobre o Eschirichia coli kkk!,e o de ciências era um cirurgião-dentista que fumava durante as aulas, era normal naquela época; e o voltado para engenharia,com aulas de matemática. Cursei de 1966 a 1969. Meu nome é Ivan Pedrozzelli. Se houver colegas desse período, gostaria imensamente de os contatar ! meu email:ipedrozzelli@gmail.com

Inês Hartt disse...

Eu estudei no Alberto Conte da 7ª série ao 3º colegial, entre 1974-1977.
As classes não eram mistas na época. Fui sempre das classes de letra A: 7ªA, 8ªA, 1ªA, 2ªA, 3ªA (classes de meninas). As classes de letras C eram as de meninos, se não me engano...
Tem alguém aqui daquela época?
Lembro-me das aulas de História, daquela professora que faltava muito e, quando vinha dar aula não saía das aulas sobre o Egito Antigo. Ela se dizia Egiptóloga.
A professora de português foi a D. Maria Emília. Quando lia poemas, eu amava! As aulas de Literatura eram maravilhosas! Líamos romances de José de Alencar, Joaquim Manoel de Macedo, Machado de Assis e debatíamos em classes sobre as correntes literárias do romantismo e do realismo. Ela recitou para nós Castro Alves!
As aulas de Música eu também adorava! Cantávamos em duas vozes, com a professora Clarice. Eu já estudava Piano na época e amava Música!
Pegamos a época que tentavam implantar o ensino profissionalizante e eu, muito imatura fui na onda das colegas que diziam que magistério era um curso fraco...Fui para Química, que não tinha nada a ver comigo, a não ser pelas colegas e pela querida professora de Química, uma nissei muito boazinha. Eu não entendia nada, mas adorava ela, a Dona Keiko. Alguém foi da minha turma?
Abraços, Inês Hartt Pereira e Lopes da Fonte. Hoje tenho 62 anos, quase me aposentando como professora de música.

CD. Hopp - Cirurgião-Dentista do Trabalho disse...

João Rodolfo Hopp - Sou dos tempos 'jurássicos', quando ainda havia Exame de Admissão e 'Vestibulinho' para ingressar no Curso Ginasial e Colegial do IEEPAc. Terminei o 3º Colegial em 1977 e ainda me lembro de Professoras(es) como Prof.ª Clarice Canabrava (Música), Prof.ª Red (Matemática), Prof. Gáudio (História), Prof,ª Yolanda (Geografia), Prof.ª Celi (História), Prof.ª Rejane (Biologia), Prof. Severino (Química), Prof. Daniel (Física), Prof. Glauco Barbi (Filosofia),Prof. Glauco (Matemática), Prof. Santo (Ed. Física), entre outros.
Por indicação do IEEPAC pude ingressar no Banco do Brasil (Menor Estagiário, à época), na agência Metropolitana Santo Amaro Paulista (Praça Floriano Peixoto, ao lado do Colégio Paulo Eiró). Posteriormente ingressei na Universidade de São Paulo (USP) - Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), carreira na qual me dedico até os dias atuais. Grandes lembranças, grandes e inesquecíveis amizades, como as irmãs Miriam e Maria Helena Augusto, Mariana Szöllösy, Jason Lima da Silva, Haroldo Rosa, Bispão, Adhemar Tigazawa, Francisco Domiciano, Perseu, Normando, José Carlos Sevaibrick, João Gilberto Teixeira, Diloney, e vários outros.